sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

EVITE PROBLEMAS DE COLUNA NAS SUAS HORAS EM FRENTE AO PC

Muitas pessoas ficam no pc para trabalhar, mais nós jovens, ficamos pra conversar, brincar, estudar E CUIDAR DO CELEBRITY STATUS -nnn. Por isso as vezes temos dor nas costas, vamos saber como melhorar com coisas basicas do Dr. Jason 

"Eu passo a maior parte do meu dia em frente ao computador, o meu trabalho me exige isso, e tenho que admitir que sou viciada em Internet, ou seja, dia útil ou não eu sempre conecto. E creio que há muitas pessoas com uma rotina parecida com a minha, mas essas dicas servem até para aqueles que navegam apenas por lazer." Diz Marina Marques 

"O corpo humano não foi feito para ficar sedentário muitas horas seguidas." diz o Dr. Jason Gilbert, então a regra número 1 é que a cada 40min procure movimentar-se, alongue-se ou caminhe por 2 minutos. 
Quanto à posição dos equipamentos, o quiropraxista diz que o mouse deve ficar na mesma altura do teclado e a cabeça deve ser mantida ereta, com a altura dos olhos um pouco acima do ponto médio do monitor. É fundamental adequar a altura da mesa e a posição do computador de acordo com a sua altura, para não ter que esticar demais os braços e o pescoço. A cadeira deve ser de boa qualidade, com a parte traseira rígida e imóvel, ou seja, que não se move para trás e para frente conforme o movimento da pessoa. Deve também ter altura adequada para permitir que os pés fiquem no chão e não suspensos no ar, ter 90 graus entre a panturrilha e a coxa da perna e ter apoio para os braços (os ombros devem ficar numa posição relaxada e não elevados). E é sempre bom ressaltar a importância dos exercícios físicos (oi? que? sou sedentária por falta de tempo), e o Dr. Jason indica duas atividades bem simples: 

 Caminhar a cada 40 minutos já é um exercício excelente para compensar o tempo que passamos sedentários; 

 Exercícios envolvendo alongamentos (Ioga, Tai Chi Chuan, Pilates etc) são igualmente benéficos para compensar pelo tempo que passamos flexionados, com os músculos encurtados. 

Nenhum comentário: